1.º cut-off a 23 de fevereiro
A EIT Urban Mobility lançou a “Financial Support to Startups Open Call”, uma iniciativa que concede apoio financeiro às startups que desenvolvem soluções inovadoras para os desafios da mobilidade urbana na Europa. O objetivo é acelerar a transição para sistemas de mobilidade mais sustentáveis, inclusivos e eficientes, impulsionando empresas em fases de pre-seed, seed ou series A que se encontram em rondas ativas de captação de investimento.
Cada startup selecionada poderá receber até 2,5 milhões de euros de financiamento para apoiar o seu crescimento e a implementação da sua solução no mercado europeu. O programa decorre ao longo de 2026, com quatro datas de submissão (cut-offs), destacando-se o primeiro cut-off a 23 de fevereiro.
Esta convocatória representa uma oportunidade estratégica para startups focadas em áreas como logística urbana, mobilidade partilhada e transportes públicos, gestão de dados de mobilidade, eletrificação, combustíveis alternativos, saúde e mobilidade.
Podem candidatar-se empresas legais estabelecidas em Estados-Membros da União Europeia ou em países associados ao programa Horizon Europe envolvidas numa ronda de financiamento ativa.
As candidaturas ao primeiro cut-off devem ser submetidas até às 17h00 (CET) de 23 de fevereiro. Antes do prazo, está prevista uma sessão de informação online a 23 de janeiro para orientar os interessados sobre o processo de submissão e os requisitos do programa.
Mais informações na página oficial da EIT Urban Mobility.


