O novo site institucional da ANI
O novo site institucional da ANI – Agência Nacional de Inovação, tem como objetivo responder a muito mais que a atualização do site atual. Visa imprimir e reforçar uma nova identidade e assinatura digital da marca e da organização, alinhando e aproximando dos seus principais valores – Inovação, Pessoas, Colaboração, Criatividade, Proximidade e Transparência.
Mais do que um projeto, este é o resultado de uma viagem que nos levou a repensar e definir novas estratégias de comunicação e a desenhar uma nova experiência digital. Mais simples, clara, atual, acessível e sobretudo alinhada com os nossos valores e imagem.
O ponto de partida? As pessoas, as empresas, as start-ups, os investigadores e as nossas equipas. Uma visão humanizada da comunicação digital para que cada um de nós encontre, afinal, como a ANI pode ser a plataforma de geração e amplificação de projetos e ideias inovadoras.
O conceito “A INOVAÇÃO COMEÇA AQUI”, conduziu todo o processo de design e toda a experiência de utilizador desenhada, traduzindo no acesso à informação mais relevante, simples e clara para si, numa plataforma alinhada com as melhores práticas e tendências e impactante.
Todo o racional e decisão partiu sempre dos utilizadores e das suas necessidades – start-ups, empresas, academia, centros colaborativos, entidades públicas, investigadores, entre tantos outros.
Foram as Pessoas e as suas diferentes jornadas o ponto de partida, conciliando sempre com todos os requisitos de comunicação e imperativos legais e de transparência que uma organização como a ANI deve integrar na sua estratégia e nos seus diversos canais.
E porque a Inovação deve e tem de estar a alcance de todos, onde quer que se encontrem e qualquer que seja o seu contexto ou dispositivo, o novo site institucional da ANI incorpora e respeita todas as melhores práticas de usabilidade e acessibilidade, aliando assim a Inovação à Inclusão.
O que pode encontrar no novo site ANI?
Áreas Eu Sou e Procuro:
Uma nova experiência no acesso à informação, ajustando os mais de 200 programas e iniciativas em curso pelas diversas unidades de negócio ANI aos objetivos específicos de cada utilizador, seu contexto ou segmento de atividade.
Multimédia:
Uma plataforma que oferece a maior diversidade de conteúdos, como publicações, podcasts, vídeos, histórias reais de impacto da inovação e muito mais.
ANIverso:
Com o novo site institucional, a ANI foi ainda mais longe na sua presença digital, passando a estar também no Metaverso. Descubra o novo Hub ANIverso, um espaço virtual onde pode ter reuniões, assistir a eventos e lançamentos ou consultar todos os projetos e parcerias em curso, seja de forma imersiva com os óculos 3D, seja a partir do seu computador ou telemóvel. Um ponto de contacto, de esclarecimento, de formação que irá permitir também interagir com novos públicos, colaborar e visitar outras entidades do ecossistema, nacionais e internacionais.
Chatbot ANIta:
Uma nova assistente virtual sempre disponível que tem como objetivo, a partir da Inteligência Artificial, facilitar o acesso à informação de forma mais simples, rápida e personalizada.
Área Pessoal ANI:
Uma nova área que permite a todos os utilizadores registados no site institucional ter acesso a conteúdos exclusivos, fóruns de inovação, oportunidades e concursos nacionais e internacionais, entre outros benefícios.