SISTEMAS DE INCENTIVOS NACIONAIS

A Unidade de Sistemas de Incentivos Nacionais tem como prioridade promover, no âmbito dos quadros comunitários de apoio – atual PT2030:

Assegurar uma gestão eficaz do Sistema de Incentivos e de Apoio e gerir, avaliar e acompanhar as operações

Gerir da Bolsa de Peritos Externos

Capacitar o ecossistema e inovação para acesso eficiente aos instrumentos de apoio ao I&D
Apoios na implementação de iniciativas estratégicas no âmbito do ID&T

A ANI é o organismo responsável pelo acompanhamento das políticas públicas e instrumentos de apoio à Investigação e Desenvolvimento (I&D) e nessa qualidade gere e promove um conjunto de instrumentos de apoio à I&D que são cruciais para a modernização e a competitividade do tecido empresarial nacional.

EM DESTAQUE

Veja aqui os eventos, avisos e outras iniciativas da Unidade de Sistemas de Incentivos Nacionais, integradas no âmbito da estratégia de promoção da Inovação Nacional da ANI.

O Portugal 2030 põe em prática o Acordo de Parceria entre Portugal e a Comissão Europeia para aplicar 23 mil milhões de euros dos fundos europeus em projetos que estimulem e desenvolvam a economia portuguesa, entre 2021 e 2027.

A ANI foi responsável pela intervenção em seis programas operacionais do PT 2020. Conheça aqui os resultados e os projetos.

CONCURSOS E AVISOS

MedTech Bootcamp

MedTech Bootcamp

26/02/2025 - 28/05/2025
O dia inteiro
EIT Inovação em Energia Master School applications

EIT Inovação em Energia Master School applications

26/02/2025 - 01/06/2025
O dia inteiro
Concurso ERMA Booster

Concurso ERMA Booster

26/02/2025 - 08/09/2025
O dia inteiro
Certified Innovation Path

Certified Innovation Path

26/02/2025 - 21/05/2025
O dia inteiro
Bootcamp de Inovação para Pacientes

Bootcamp de Inovação para Pacientes

26/02/2025 - 28/05/2025
O dia inteiro

PRINCIPAIS INDICADORES

Quando partilhamos informação, geramos inovação. Essa é a nossa visão, por isso disponibilizamos toda a informação detalhada sobre os principais indicadores e impactos em relatórios sempre atualizados que pode fazer download para apoio à sua tomada de decisão e análise.

3.152

Candidaturas recebidas ao PT 2020

1.994,6 M€

Investimento aprovado no PT 2020

1.500

Projetos aprovados no PT 2020

4.863

Número de Promotores no PT 2020

CONTACTOS

Saiba como obter todo o acompanhamento e os esclarecimentos especializados. A ANI conta com uma equipa de Gestores, que estarão disponíveis para o ajudar, sempre que necessário.

Equipa de Coordenação

Rosalina Soares

Sistemas de Incentivos Nacionais

Coordenação

 

Maria Matos

Sistemas de Incentivos Nacionais

Coordenadora de Sub-Unidade | Avaliação 

Cristina Loureiro

Sistemas de Incentivos Nacionais

Cordenadora de Sub-Unidade | Monitorização

 

CONHEÇA TAMBÉM

SIFIDE

SIFIDE – Sistema de Incentivos Fiscais à I&D Empresarial

Projetos apoiados pela ANI

Projetos Apoiados pela ANI

Políticas Públicas de Inovação

Políticas Públicas de Inovação

Partilhar
Skip to content