
22 de abril, 14h | Auditório ANI, Lisboa
A ANI, o INESC TEC e o LNEG, no âmbito da rede EEN-Portugal (grupo sectorial energia) e o Battery Cluster Portugal promoveram, no dia 22 de abril, um evento presencial no Auditório ANI, em Lisboa, dedicado às oportunidades de financiamento europeu e colaboração no setor das baterias, no âmbito do programa Horizonte Europa.
A sessão contou com a presença de representantes da Comissão Europeia e de projetos financiados pela União Europeia, que irão apresentar oportunidades de financiamento disponíveis até 2027, bem como estratégias para reforçar redes de colaboração no setor.
O programa incluiu ainda uma sessão de pitch, com a possibilidade de apresentar a sua entidade e capacidades, networking B2B e partilha de perfis, com o objetivo de promover novos contactos e parcerias entre entidades nacionais interessadas em candidatar-se a financiamento europeu.
Apresentações disponíveis aqui:
Battery R&I funding 2026-27 – Johan Blondelle, DG RTD.C2 Clean Energy Transitions
Horizon Europe: What’s in it for me? – Cristiana Leandro, ANI
Connect, Collaborate, Grow: Strategies for Your European Network


