MEDIDAS PRR ANI
A ANI é a entidade responsável pela execução do programa Missão Interface do PRR e a entidade gestora das medidas Testbeds e dos Polos de Inovação Digital (DIH).

MISSÃO INTERFACE
A Unidade Missão Interface tem como o objetivo assegurar a implementação do programa de financiamento base das instituições de interface, visando alavancar a sua capacidade de mediação e articulação entre a academia e as empresas, nomeadamente através do apoio à dinamização de infraestruturas que promovem a transferência de conhecimentos e tecnologia, como os Centros de Tecnologia e Inovação (CTI) e os Laboratórios Colaborativos (CoLAB).

COLAB E CTI
Entre as diversas iniciativas e programas que a ANI coordena, destacam-se os CoLABs (Laboratórios Colaborativos) e os Centros de Tecnologia e Inovação (CTI). Estes instrumentos são fundamentais para fomentar a colaboração entre a academia e a indústria, promovendo a transferência de conhecimento e o desenvolvimento de novas tecnologias.
EMPRESAS 4.0 – INSTALAÇÕES DE TESTE E EXPERIMENTAÇÃO | TEST BEDS
As Test Beds são infraestruturas e equipamentos para a prestação de serviços de teste e experimentação de produtos e serviços de PME e Startups, em espaço físico ou virtual. As Test Beds têm como objetivo aumentar o número de pilotos de produto comercialmente viáveis, encurtando o ciclo da sua inovação, nomeadamente na passagem de validação em laboratório (nível de prontidão tecnológica: TRL 4) até à fase de comercialização (nível TRL 9).

EMPRESAS 4.0 – POLOS DE INOVAÇÃO DIGITAL | DIH
Os Polos de Inovação Digital (Digital Innovation Hubs – DIH) são estruturas que visam a centralização de um conjunto de serviços de apoio à transição digital das empresas, em condições mais acessíveis, focando este processo em 3 tecnologias disruptivas: IA, HPC e Cibersegurança.