Os Polos de Inovação Digital são uma one-stop-shop de apoio ao desenvolvimento de novos produtos e serviços e de ajuda a PME e à Administração Pública na adoção do digital.
Fornecem os seguintes serviços nucleares:
- Testar antes de investir: experimentar soluções e validar se são aplicáveis ao seu negócio;
- Formar no digital: Capacitar as PME e start-ups e administração pública, quer a nível da sua liderança, quer dos seus colaboradores;
- Fomentar relacionamentos: disponibilizar uma rede de parceiros e contactos, a nível nacional e internacional;
- Apoiar no financiamento: facilitar a identificação de incentivos e fontes de financiamento e apoiar na sua angariação;
- Suportar a incubação: disponibilizar condições de aceleração do empreendedorismo, acolher start-ups e apoiar na sua incubação e crescimento.
Os Polos de Inovação Digital compõem uma rede nacional composta por 17 polos selecionados, sendo que 3 pertencem à rede europeia (EDIH) e 13 receberam o selo de excelência europeu. São focados em Inteligência Artificial, Computação de Alta Performance, e Cibersegurança e têm aplicação em diversos setores como a Indústria, Turismo, Cultura, Agroalimentar, Economia Circular, Mar, Veículos, Saúde, etc.
Esta medida conta com uma dotação de 60 milhões de euros da Componente C16 – Empresas 4.0 do PRR – Plano de Recuperação e Resiliência e pretende fornecer serviços a 4000 entidades até ao final de 2025. A ANI é a Entidade Gestora da Rede Nacional de Polos de Inovação Digital desde janeiro de 2024, sendo o IAPMEI o Beneficiário intermediário.
Contacte-nos e saiba mais aqui.
Conheça os Polos aqui. São eles:
- AI4PA Portugal
- ATTRACT DIH
- Azores DIH | AzDIH
- C-Hub Cybersecurity DIH
- CONNECT5
- Defence4Tech Hub
- DIGI4FASHION
- DigihealthPT
- DIGITALbuilt
- DIH 4 Global Automotive
- DIH4ClimateNeutrality
- InnovTourism
- Portugal Blue Digital Hub
- PRODUTECH DIH
- PTCentroDIH
- SFT-EDIH
- SIH | Smart Islands Hub
Conheça também as Test Beds aqui.

