Novo aviso IFIC com €15M para empresas Deep Tech

22.Out.2025

Linha Ecossistema Deeptech & Tech Foundry

O Banco Português de Fomento (BPF) e a Estrutura de Missão Recuperar Portugal (EMRP) lançaram o novo aviso IFIC Deep Tech, com uma dotação de 15 milhões de euros para investimento em capital em empresas do setor.

O quarto aviso destina-se a investimento em capital, estando inserido no Plano de Recuperação e Resiliência (PRR). As empresas Deep Tech que se quiserem candidatar terão acesso, após validação, a um ticket de até 750 mil euros, tendo de existir um co investidor privado que garanta, no mínimo, 30% do investimento.

Os processos de avaliação e aprovação são geridos pelo BPF, com o apoio da Agência Nacional de Inovação (ANI). Além do financiamento, o programa possibilitará às empresas selecionadas o acesso a um programa de aceleração dedicado, em planeamento, pela Startup Portugal, a entidade nacional para a promoção do empreendedorismo. Ambas as iniciativas compõem o “Tech Foundry Portugal – Deep Tech Edition”.

Este aviso vem juntar-se ao portefólio de instrumentos geridos pela ANI, Portugal Ventures e Startup Portugal, que apoiam todo o percurso desde a ignição (Start From Knowledge), pre-seed e seed (call Inov ID) e apoio ao financiamento e aceleração internacional (vouchers Go to EIC Accelerator e Deeptech) e reforço no financiamento para escalar as empresas (Fundo Deep Tech).

Este modelo integrado permite apoiar as startups ao longo de todo o seu ciclo de vida, desde a fase de conceção e validação tecnológica até à maturação, internacionalização e atração de investimento privado.

Para mais informações consulte o Aviso IFIC Deep Tech – Banco Português de Fomento.

Partilhar

Artigos Relacionados

Skip to content