
Candidaturas até 19 de junho
A ANI associa-se ao TechLaunch 2026, um programa intensivo de capacitação em empreendedorismo de base científica e tecnológica promovido no âmbito do Programa UT Austin Portugal, apoiado pela FCT.
O programa, inspirado no modelo NSF I-Corps™, dirige-se a investigadores, estudantes de doutoramento, docentes e equipas empreendedoras em fase inicial sediadas em Portugal, promovendo uma abordagem prática e intensiva de validação de mercado, em ligação ao ecossistema de inovação da Universidade do Texas em Austin (UT Austin).
Ao longo de sete semanas, as equipas selecionadas terão acesso a mentoria especializada e a atividades de market discovery junto de potenciais clientes e stakeholders. O programa inclui ainda uma semana final presencial na UT Austin.
A edição de 2026 prevê a seleção de10 equipas, que beneficiarão de um modelo integrado de apoio, incluindo cobertura de custos elegíveis, de acordo com as regras definidas pela iniciativa.
O TechLaunch 2026 conta com financiamento do PRR/NextGenerationEU, na componente C16 – Transição Digital – C16-i03.02, que permitirá apoiar atividades de validação de mercado e prototipagem, gerando informação estratégica para a estruturação do ecossistema nacional de apoio à jornada de validação do conhecimento de base académica. Mais informações sobre critérios de elegibilidade, calendário e condições de participação estão disponíveis no website oficial da iniciativa aqui.


