logo_pnji_ani_coresA ANI promove a realização da primeira edição do Prémio Nacional de Jornalismo de Inovação com o objetivo de valorizar e difundir trabalhos jornalísticos com foco na inovação “Made in Portugal”.

Candidaturas já encerradas

Este prémio destina-se a reconhecer peças de jornalistas publicadas em 2017, cujo enfoque seja centrado na inovação promovida por empresas ou por outros atores do sistema nacional de inovação, em áreas de políticas de inovação e atividades de I&D, atividades de inovação, novos produtos processos e serviços, mudança organizacional, transferência de tecnologia e valorização do conhecimento de base científica e tecnológica.


4 prémios de 4,000 € (quatro mil) euros cada um

Serão atribuídos dois prémios por categoria: Media Nacional e Media Regional, num total de 4 prémios, cada um no valor de 4,000 € (quatro mil) euros.

Serão aceites trabalhos jornalísticos originais referentes a imprensa escrita e media online, nas categorias Nacional e Regional, podendo cada jornalista entregar um ou mais trabalhos da sua autoria, até um máximo de duas peças jornalísticas.

O júri, que será constituído por Eduardo Maldonado, Presidente do Conselho de Administração da ANI, por Joana Ferreira, Diretora de Comunicação da ANI, por João Paulo Meneses, Ex- Docente na Antiga Escola Superior de Jornalismo, por Paula Ascenção, Diretora de Comunicação do Compete2020 e por Vasco Trigo, Coordenador de Comunicação e Multimédia do ISCTE, vai selecionar as melhores peças jornalísticas apresentadas, até um máximo de 3 (três) para cada subcategoria.

Cronograma

  • Até 15 de outubro: submissão de candidaturas
  • Até 13 de novembro: análise das candidaturas
  • Entre 15 de novembro e 25 de novembro: votação online para apurar os vencedores de cada categoria
  • 10 de dezembro: evento de entrega de prémios

para-BfK