DESENVOLVIMENTO DO CLIENTE
A Unidade de Desenvolvimento do Cliente tem como prioridade colocar as empresas, empreendedores, investigadores e organizações como drivers estratégicos da atividade da ANI, promovendo mais inovação, mais colaboração e mais capacitação de todas estas entidades.
Esta unidade desenvolve por isso diversas iniciativas estratégicas junto das entidades do ecossistema e inovação, como Empresas, Laboratórios Colaborativos (CoLAB), Centros de Tecnologia e Inovação (CTI), Instituições de Ensino Superior, Municípios e Associações.
A construção de um ambiente colaborativo, em estreita articulação com outras entidades públicas (direta ou indiretamente), assenta na promoção contínua de Investigação & Desenvolvimento & Inovação (I&D&I) e na valorização do conhecimento, contribuindo para a criação de uma cultura de Inovação em Portugal.
EM DESTAQUE
Consulte as últimas iniciativas, concursos, notícias e eventos coordenados pela Unidade de Desenvolvimento do Cliente, no âmbito da estratégia de promoção da Inovação Nacional da ANI.
BIG SCIENCE PORTUGAL
A ANI desempenha, desde 2019, a função de Industrial Liaison Officer (ILO) para organizações científicas internacionais. CERN, ITER e ESRF são as principais entidades para as quais a agência está mandatada da função de ILO, no âmbito da qual mobiliza as empresas nacionais para a participação no mercado de compras tecnológicas destas organizações de “Big Science”.
A “Big Science” é um conceito que engloba projetos científicos com níveis elevados de ambição e desafio tecnológico, que requerem a coordenação de equipas vastas de cientistas e engenheiros, bem como de investimentos elevados.
BORN FROM KNOWLEDGE – BFK
O Born from Knowledge (BfK) é um concurso promovido pela Agência Nacional de Inovação, S.A. (ANI), que ambiciona promover uma cultura de valorização do conhecimento científico e tecnológico em Portugal.
Todas as ideias têm a possibilidade de beneficiar de um programa de imersão e representar a sua instituição numa competição nacional
O concurso premeia as ideias de negócio de estudantes e investigadores de Instituições de Ensino Superior (IES), que resultam das atividades de I&D ou do conhecimento científico e/ou tecnológico dos seus promotores.
REDE DE TRANSFERÊNCIA DE CONHECIMENTO – TTO
Os Gabinetes de Transferência de Tecnologia (TTO) são as estruturas responsáveis pelas atividades de transferência e de valorização tecnológica. Os TTO assumem um papel central na valorização do conhecimento produzido nos diferentes centros de investigação, bem como nos laboratórios das Instituições de Ensino Superior nacionais (IES).
Capacitação em Transferência de Tecnologia
Os Gabinetes de Transferência de Tecnologia (TTO) desempenham um papel crucial no processo de comercialização da investigação pública. Os TTO assumem-se como organismos intermediários que fazem a ponte entre a academia e a indústria, permitindo a transferência de conhecimento para benefício da sociedade.
A ANI promove um conjunto de ações intensivas de capacitação e orientação por peritos, de forma a apoiar os membros da Rede de TTO no processo de avaliação do potencial comercial dos ativos de PI, e no processo de criação de portfólio de Propriedade Intelectual.
EVENTOS E NOTÍCIAS ASSOCIADAS
Acompanhe todas as novidades, eventos e iniciativas nacionais e internacionais e saiba como participar. Marque na sua agenda o crescimento da sua empresa ou projeto.
ANI associa-se ao World Summit Awards 2024: Distinção Born from Knowledge
COMISSÃO EUROPEIA DESTACA CASOS DE SUCESSO Candidaturas...
ANI promove Webinar sobre Programa de Estágios Inov-Contacto na Área do Big Science
17 de setembro, às 17h00 A ANI e a AICEP estão a promover,...
SKALE2CT: ANI PROMOVE SESSÃO DE PARTILHA DE BOAS PRÁTICAS
26 de julho, online No âmbito do...
RELATÓRIOS & DOCUMENTOS
Rede de Transferência e Valorização de Conhecimento (TTO)
CONTACTOS
Saiba como obter todo o acompanhamento e os esclarecimentos especializados. A ANI conta com uma equipa de Coordenadores que estarão sempre disponíveis para o ajudar.
Diogo Araújo
Desenvolvimento do Cliente
Coordenador