X

News

CRESC Algarve 2020 financia até 80% a contratação de recursos humanos «altamente qualificados»

O Programa Operacional CRESC Algarve 2020 lançou, esta semana, dois novos avisos para promover a adaptação das empresas e dos empresários à mudança através da contratação de recursos humanos altamente qualificados.

Os concursos destinam-se a micro, pequenas e médias empresas (PME) e a laboratórios colaborativos (CoLAB), que podem candidatar-se a apoios que podem financiar até 80% dos custos salariais pelo período máximo de três anos.

Após avaliação das candidaturas e consequente atribuição do título de “Laboratório Colaborativo” (CoLAB), inicia-se agora a fase de financiamento através da abertura de concursos específicos para apoiar as atividades e projetos dos Laboratórios Colaborativos no âmbito do Programa Portugal 2020, dos programas operacionais regionais ou de outros programas que possam apoiar as atividades propostas.

A Fundação para a Ciência e a Tecnologia (FCT), no âmbito do Programa Nacional de Reformas (PNR), do Programa Interface e da Agenda “Compromisso com a Ciência e Conhecimento é corresponsável, com a ANI – Agência Nacional de Inovação (ANI), pelo processo de constituição e operacionalização da criação de Laboratórios Colaborativos.

Leia o artigo na íntegra

Etiquetas: