X

Notícias

ANI e IMPIC formalizaram Protocolo de Colaboração para as Compras Públicas de Inovação

ANI e IMPIC

A ANI e o IMPIC – Instituto dos Mercados Públicos, do Imobiliário e da Construção formalizaram, no passado dia 4 de dezembro, um Protocolo de Colaboração para as Compras Públicas de Inovação (CPI). O acordo visa a promoção de um quadro estratégico para as CPI, contribuir para o desenvolvimento de um centro de competências nesta área, bem como explorar instrumentos financeiros para apoiar o setor.

As compras públicas de inovação têm ainda uma expressão reduzida em Portugal. Este contexto reforça a relevância estratégica da celebração deste acordo, que constitui assim um passo importante no mandato atribuído pela RCM 25/2018 à ANI , no sentido de aprofundar procedimentos de compra que promovam a inovação, em articulação com outras entidades da Administração Pública, como o IMPIC.

A alicerçar o trabalho conjunto das duas entidades estarão as atividades desenvolvidas no âmbito do INTERREG iBuy+ e do Procure2Innovate (Horizonte 2020), dois projetos internacionais em curso coordenados a nível nacional pela ANI, com o acompanhamento próximo do IMPIC.

Mais informação

protocolo ANI e IMPIC

Etiquetas: