O Sistema de  Incentivos “Investigação e Desenvolvimento Tecnológico” prevê apoiar a internacionalização da I&D através do estímulo à participação das empresas e das restantes entidades do Sistema de I&I em programas europeus de investigação e inovação, em particular o Horizonte 2020.

Submissão de Candidaturas

Através do Balcão 2020

Está aberto em contínuo o concurso para Apresentação de Candidaturas ao Sistema de Incentivos à Investigação e Desenvolvimento Tecnológico:

Internacionalização de I&D – projetos individuais

Data de início: 28-04-2015
Data de encerramento: aberto em contínuo

Horizonte 2020

H2020_BANNER_SMALL

O Horizonte 2020 é o Programa-Quadro da Comissão Europeia para financiamento à Investigação e Inovação e vigora entre 2014 e 2020.

Os Programas Quadro da Comissão Europeia são o principal instrumento de financiamento à investigação e inovação na Europa e foram criados com o objetivo de criar um verdadeiro mercado interno da ciência e da tecnologia na construção do futuro europeu.

Gabinete de Promoção do Programa-Quadro de I&DT

Em Portugal o GPPQ (Gabinete de Promoção do Programa-Quadro de I&DT) é responsável pelo acompanhamento da participação da comunidade científica e tecnológica nos programas da União Europeia e assegura a recolha e circulação das informações referentes à implementação destes programas.

Consulte aqui informação sobre chamadas abertas para candidaturas a financiamento de projetos ou contacte os Pontos de Contacto Nacionais.