Porto, 2 de julho de 2015, Hotel Ipanema Park

Lisboa, 9 de julho de 2015, Theatro Thalia

banner_NetWorking_ANIA ANI organizou dois finais de tarde de networking entre todos os interlocutores da inovação em colaboração em Portugal, que aconteceram a 2 e 9 de julho no Porto e em Lisboa.
A conclusão do QREN e o início do Potugal 2020 foram o mote para juntarmos representantes de empresas e restantes entidades do sistema nacional de inovação num ambiente informal de partilha e discussão onde a inovação tecnológica em colaboração e a sua internacionalização, enquanto motor da competitividade nacional, foram o tema em destaque.

FAÇA DOWNLOAD DA APRESENTAÇÃO DA ANI NA ABERTURA DOS FINS DE TARDE DA INOVAÇÃO:

A visão da Agência Nacional de Inovação assenta num sistema de inovação nacional bem articulado, gerador de projetos determinados pela procura e que permitam a transferência de conhecimento entre o SCTN e as empresas. É nesta articulação entre atores do sistema, e principalmente na colaboração estreita entre as empresas e o SCTN, que encontramos o principal fator de redução dos riscos implicados na inovação empresarial. A partilha de competências e de meios é fundamental para lidar com um mercado globalizado onde os desafios são ganhos através da colaboração e da partilha de oportunidades, riscos e ganhos.

É fundamental garantir também que os projetos tiram o máximo partido dos diversos meios financeiros disponíveis, em Portugal e a nível internacional. O novo quadro-comunitário (2014-2020) disponibiliza vários milhões de euros para financiar a inovação e o desenvolvimento tecnológico alinhado com o mercado.

A Agência Nacional de Inovação disponibilizou no local o apoio e informação a todos os interessados nos diversos instrumentos disponíveis, em Portugal e a nível internacional, sob a sua gestão.

Os fins de tarde de inovação da ANI incluíram um momento de networking num formato “sunset drink” assente num modelo de parcerias “colaborativas” com empresas e marcas que representam alguns dos bons exemplos de empreendedorismo e inovação tecnológica no sector alimentar e bebidas em Portugal.

 

logotipos_Parceiros