X

News

Encontro Ciência’16

De 4 a 6 de julho, no Centro de Congressos de Lisboa. Entrada livre.

imageCentenas de investigadores nacionais e internacionais e convidados de diferentes esferas da sociedade vão estar reunidos no “Ciência 2016 – Encontro com a Ciência e Tecnologia em Portugal” para refletir sobre os principais desafios da ciência, inovação e tecnologia num debate alargado e plural.

Entre 4 e 6 de julho são esperados no Centro de Congressos de Lisboa 300 oradores para participar naquele que é o maior debate sobre ciência em Portugal e que contará com 6 sessões plenárias, 100 sessões técnicas de I&D, 10 sessões e debates sobre política científica e tecnológica e 45 demonstrações.

A abertura deste encontro, cuja entrada é livre, contará com a presença do Comissário Europeu para a Investigação, Ciência e Inovação, Carlos Moedas, do Primeiro-Ministro, António Costa, e do Ministro da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, Manuel Heitor.

O Presidente do Conselho de Administração da ANI, José Carlos Caldeira, participará no painel da sessão “Ciência Aberta: desafios e oportunidades”, que se realizará no dia 4 de julho às 11h30.
Esta iniciativa retoma a prática de promover um encontro anual, aberto a toda a comunidade científica, para a apresentação e discussão dos principais temas, resultados e questões presentes no debate internacional e que caracterizam a atividade científica e tecnológica em Portugal. Com o apoio do Ministério da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, o encontro Ciência 2016 é organizado pela Fundação para a Ciência e a Tecnologia em colaboração com a Ciência Viva – Agência Nacional para a Cultura Científica e Tecnológica, a Academia das Ciências de Lisboa e a Comissão Parlamentar de Educação e Ciência.

Consulte o programa aqui
Registe-se aqui e tenha a acesso a toda a conferência.

 

 

Etiquetas: