X

News

Born from Knowledge 2016 – inovar, aprender e empreender!

LOGO-PQ‘Born from Knowledge’ é um conjunto de iniciativas promovidas pelo Ministério da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior (MCTES) no âmbito do evento Web Summit, que tem como objetivo estimular a inovação e a capacidade de aprender, apreender e empreender com base na formação, na investigação científica e no conhecimento.

Das iniciativas promovidas, destacam-se o ‘Ideas’ e o ‘Students’.

Ideas

Concurso nacional de ideias inovadoras baseadas na formação e no conhecimento científico

Candidaturas abertas entre 17 de junho e 31 de julho

Visa divulgar e premiar as ideias de negócio de produtos de base científica e/ou tecnológica, que demonstrem potencial de inovação e viabilidade económica e financeira, sendo valorizadas as ideias que associem ainda a responsabilidade social e cultural – destinado a estudantes do ensino superior e investigadores de pós-doutoramento.

Criado para estimular novas ideias de maior valor acrescentado com potencial para a internacionalização e exportações de produtos e ideias potenciadores de criação de empregos qualificados.

A ANI – Agência Nacional de Inovação é a entidade responsável por promover o acolhimento das ideias vencedoras num programa/ação de imersão na área do empreendedorismo e da inovação.

As candidaturas estarão abertas de 17 de junho a 31 de julho, através do portal www.bornfromknowledge.pt  

 

Students

Programa de participação e colaboração no evento Web Summit, que se realizará em Lisboa, entre os dias 7 e 10 de novembro, destinado aos estudantes das Instituições de Ensino Superior portuguesas.

As inscrições deverão ser realizadas através do portal www.bornfromknowledge.pt  

 

10-Digital_PT_4C_H_FC_MCTES

Etiquetas: