X

News

Big Data, Desenvolvimento Sustentável e a Ciência Aberta

BigData23junhoO Instituto de Higiene e Medicina Tropical (IHMT) da Universidade Nova de Lisboa e o Institut Français coorganizam, em parceria com a Fundação Oswaldo Cruz (FIOCRUZ), no Brasil, e a Agência Nacional de Inovação, no dia 23 de junho, em Lisboa, um seminário sobre Big Data, Desenvolvimento Sustentável e a Ciência Aberta.

O seminário, que se realiza no IHMT (Rua da Junqueira, 100), dirige-se à academia e investigadores, ao mundo empresarial, e ao público em geral. Em debate estarão dois grandes temas: a aplicação de big data em investigação e na utilização de ciência aberta para a transferência de tecnologia.

No contexto do primeiro tema, será analisado o uso de big data e de informação aberta em saúde. No segundo, promover-se-á a discussão sobre a inovação para a inclusão social e contextos de baixa-renda, entre outros, assim como a análise automatizada de patentes, que constituem um importante reservatório de conhecimento tecnológico, de utilização estratégica para as empresas e para a sociedade.

O programa pode ser consultado aqui.

O evento será ainda disponibilizado em streaming, através do seguinte endereço: http://live.fccn.pt/unl/ihmt/fragadeazevedo/

A entrada é livre, mas sujeita a inscrição.

 

Etiquetas: