X

News

Apresentação dos resultados do projeto COOPWELD

22 de setembro, Vale de Cambra, 16:00

CoopweldO projeto COOPWELD – Célula industrial de soldadura robotizada para fabricação de conjuntos de estruturas metálicas para edifícios – vai apresentar os seus resultados numa sessão pública no dia 22 de setembro de 2017, com início pelas 16:00 nas instalações da NORFER – Construções e Metalomecânica SA, em Vale de Cambra.

Este projeto demonstrador teve como objetivo o desenvolvimento de um posto de montagem e soldadura robotizada que pode ser instalado em unidades fabris metalomecânicas com aumentos de produtividade em comparação com o fabrico tradicionalmente manual, em linha com os objetivos da Indústria 4.0 e do fortalecimento do tecido industrial metalomecânico.

O consórcio promotor é constituído por duas empresas, a SARKKIS – Robotics, Lda. e a NORFERSTEEL – Construções e Metalomecânica, S.A, e por duas entidades não empresariais, o INESC TEC – Instituto de Engenharia de Sistemas e Computadores, Tecnologia e Ciência e o ISQ – Instituto de Soldadura e Qualidade.

O projeto foi apoiado pela ANI através do Sistema de Incentivos à I&DT Empresarial – Projetos Demonstradores em Copromoção e cofinanciado pelo Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional (FEDER) através do Norte 2020, Portugal 2020.

Programa:

16:00 – Receção

16:20 – Apresentação inicial do projeto

16:45 – Pausa – Coffee-Break

17:00 – Demonstração

17:40 – Mesa Redonda

Cofinanciamento_Norte2020_FEDER

 

 

 

Etiquetas: