X

News

Apresentação dos resultados do projeto AIMS2

28 de julho, FEUP (Porto), 09h00

O projeto AIMS2 – Accelerated Improvement Method Strongstep 2 vai apresentar os seus resultados numa sessão pública no dia 28 de julho, às 09h00, na FEUP – Faculdade de Engenharia da Universidade do Porto (sala I-105).

Este projeto teve como objetivo aperfeiçoar e validar as vantagens económicas e técnicas de uma ferramenta de apoio à gestão do ciclo de vida de projetos de desenvolvimento de software. O AIMS2 testou esta ferramenta em contexto real, e perante um público especializado, em três grandes setores de atividade: banca, indústria automotiva e telecomunicações.

O consórcio promotor deste projeto é constituído por duas empresas, a STRONGSTEP – Innovation in Software Quality e a MATCH PROFILER: Consultadoria e Desenvolvimento de Sistemas de Gestão, Lda. e por uma entidade não empresarial, a UNIVERSIDADE DO PORTO.

O projeto AIMS2 foi apoiado pela ANI através do Sistema de Incentivos à I&DT Empresarial – Projetos Demonstradores em Copromoção e cofinanciado pelo Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional (FEDER) através do COMPETE2020 e do PORTUGAL2020.

Programa:

09:00 – Credenciação

09:30 – Consórcio AIMS2 – Gestão Integrada de Projetos e Processos

FEUP – Metodologias
MATCH PROFILER – Referenciais da Indústria
STRONGSTEP – Plataforma

10:30 – Apresentação dos Pilotos

Piloto Banca
Piloto Telecom
Piloto Automotive

11:00 – Coffee Break

11:30 – Mesa Redonda

Moderador: Prof. Raul Vidal
Participantes:
Strongstep – Pedro Castro Henriques
Match Profiler – João Cunha
ERT – Fernando Merino
FEUP – João Pascoal Faria
BPI (TBC)
Follow Inspiration (TBC)

12:30 – Encerramento

modelos-barras-fundos-v04_3logos-feder

Etiquetas: